A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, simplificando tarefas que antes poderiam ser trabalhosas e chatas como ir ao banco para pagar contas, renovar a despensa de casa, pedir o almoço ou aquela pizza pra sexta a noite ou até mesmo substituindo os táxis por carros particulares. Todas essas áreas foram reinventadas completa ou parcialmente por empresas de tecnologia, como a Uber e iFood.

Na área da saúde, existe um grande horizonte disponível em que a tecnologia se torna relevante: a impressão 3D usada para criar próteses e até mesmo órgão e células, o uso de inteligência artificial para auxiliar em diagnósticos, robôs-cirurgiões que realizam procedimentos com precisão microscópica… As possibilidades são enormes.

Pensando em facilitar e inovar o processo de agendar uma consulta ou exame, a Comigo traz uma solução que torna esse agendamento 100% online e sem precisar ligar em várias clínicas e laboratórios buscando pelo melhor preço ou datas e locais que se encaixem em sua rotina. De maneira simples, a Comigo conecta pacientes que buscam economizar tempo e dinheiro a uma rede de parceiros com horários disponíveis.

E não para por aí: conforme citado no EXAME Fórum Saúde 2019, integrar dados na perspectiva da saúde é o grande desafio encontrado no momento, seguindo atento para os benefícios que essa inovação pode trazer ao campo, a Comigo prevê em seu projeto reunir na área logada do paciente todos os dados de seus exames e consultas realizados pela plataforma, o que permitirá que análises automatizadas sejam possíveis e ajudará o médico na realização dos diagnósticos, com resultados dinâmicos. 

A Comigo trabalha a todo vapor para inovar o mercado da saúde no Brasil através da tecnologia, trazendo sempre soluções que facilitem e tornem mais justos os preços para os pacientes e para todo o ecossistema de médicos, clínicas e laboratórios. Não deixe de acompanhar as novidades!